especialista em conserto de malas

Por acaso você estava se preparando para uma viagem, mas quando tirou a bagagem do armário percebeu que o tecido tinha rasgado? Acontece com todo mundo, a diferença é como você reage ao problema! Algumas pessoas fazem um remendinho em casa, outras compram uma mala completamente nova e outras recorrem a um especialista em conserto de malas.

Nesse artigo você entenderá por que deveria fazer parte desse último grupo e como um conserto especializado pode fazer com que sua mala dure muito mais!

Problemas comuns em malas

Malas de viagem podem sofrer com uma variedade de problemas, inclusive alguns que muita gente acha que não têm solução. Desde rasgos no tecido, rachaduras no plástico ou problemas com zíper, tudo pode ocorrer durante uma viagem.

Problemas na sua bagagem podem surgir por causa do transporte, por exemplo. Nem sempre o bagageiro do ônibus ou avião é um lugar realmente seguro. O item pode ficar exposto a partes pontiagudas ou até bater em outras malas que causam danos.

Zíperes também geram dificuldades facilmente, especialmente quando você tenta encher a mala mais do que deveria. No momento da dificuldade, muita gente decide procurar um tutorial na internet e consertar a mala sozinho. Mas será que isso é melhor que contratar um especialista em conserto de malas?

Risco de fazer consertos por conta própria

Por acaso você mesmo faria um conserto na rede elétrica da sua casa? Ou fecharia uma ferida sem ir a um hospital? Provavelmente não, certo? Apesar desses exemplos parecerem muito extremos, é praticamente isso que você faz quando deixa de recorrer a um especialista em conserto de malas.

Primeiramente, os tutoriais da internet nem sempre são confiáveis para fazer o conserto. Muitos deles indicam materiais que prejudicam sua bagagem. Alguns tipos de cola e até tintas podem acabar com a resistência do tecido e deixá-lo mais propenso a sofrer rasgos.

Além disso, você não é um especialista treinado nesse tipo de conserto. Algo que parece fácil e rápido de fazer na internet pode ser muito mais complexo. Na hora de cortar ou manipular um item você pode simplesmente piorar a situação e aumentar o dano que já existia.

O melhor é evitar qualquer tipo de conserto do it yourself na sua bagagem. Ela pode ter uma vida útil bastante longa e se tornar uma fiel companheira de viagem. Mas precisa de cuidados especializados para isso. Até a higienização da mala deve ser feita com um especialista para evitar o uso de materiais que danificam o produto.

Por que um especialista em conserto de malas é melhor?

Um especialista em conserto de malas possui muitas vantagens, mas vale destacar o conhecimento e a experiência. Depois de anos no mercado, ele passa a ter um know-how importante para conseguir realizar vários tipos de consertos em um tempo muito menor.

Através do seu grande conhecimento na área, o especialista é capaz de escolher a peça ou ferramenta necessária para que sua mala fique nova em folha. Ele não realiza consertos que precisem danificar ainda mais o produto ou que o façam perder sua aparência de “novo”.

Por trabalhar na área, um especialista em conserto de malas ou empresa especializada também tem acesso a peças originais. Ou seja, sua bagagem não precisa virar um remendo de peças de várias marcas!

Mas a durabilidade e custo-benefício desse tipo de serviço chamam ainda mais a atenção. Enquanto você até pode consertar um rasgo ou uma rodinha quebrada em casa, o produto nunca mais será o mesmo. É questão de tempo até que o problema surja novamente, mas ainda pior.

Felizmente, com um conserto profissional isso não acontece. Pelo contrário, a vida útil da sua bagagem fica ainda maior e você consegue mais retorno pelo seu investimento.

Como saber se estou com o especialista certo?

Percebeu como um especialista em conserto de malas pode melhorar sua viagem e deixar sua bagagem novinha? Então está na hora de escolher o profissional que pode realizar esse serviço para você. Nossa dica aqui é buscar alguém que tenha anos de experiência no mercado e que trabalhe com as melhores marcas.

Se possível, procure uma empresa especializada nesse tipo de serviço, como a Be.Fix. Trabalhamos com todos tipo de serviço que deixa sua viagem mais prática e ainda aumenta a vida útil da sua bagagem. Venha conhecer nossos serviços e se encantar!