Por acaso sua mala de viagem está danificada e você está pensando em comprar uma nova? Nós temos uma solução ainda melhor que te ajuda a economizar e manter um item de excelente qualidade: o conserto. Muitos problemas comuns podem ser resolvidos, mas a maioria das pessoas não sabe disso. Confira nossa lista de problemas em malas que têm conserto para pensar novamente sobre descartar sua bagagem!

1. Amassos em materiais plásticos

Durante uma viagem é inevitável que sua bagagem acabe sofrendo um pouco. No avião, por exemplo, ela pode sofrer nas mãos dos carregadores ou até cair durante o transporte. O mesmo acontece no hotel, ônibus, para colocar no carro e até em casa.

Muita gente pensa em substituir a mala quando o material plástico amassa, mas não existe necessidade de gastar tanto dinheiro. Existe conserto para vários problemas em malas, inclusive esse. No entanto, é importante buscar um lugar especializado em conserto de bagagem.

Existem receitas do it yourself na internet para esse tipo de problema, mas elas têm alta chance de danificar ainda mais sua bagagem. Portanto, evite esse tipo de conserto e procure alguém realmente especialista.

2. Rodas desgastadas

Provavelmente você já substituiu uma mala de viagem perfeitamente boa porque as rodinhas estavam desgastadas. Realmente, incomoda muito arrastar sua mala por aí com uma roda mais gasta que as outras ou com todas elas arranhando o chão. Felizmente, não existe necessidade de trocar de bagagem por causa disso!

As rodinhas são partes da mala que podem ser trocadas por rolamentos novos. O único cuidado que é preciso ter é com o tipo de rolamento colocado no lugar. Algumas pessoas compram peças novas na internet e instalam em casa, mas acabam com o visual da mala. O ideal é que o rolamento seja da mesma marca e compatível com o modelo. Caso contrário, ele vai acabar desgastando rápido e trazendo ainda mais problemas.

3. Zíper não fecha

Depois de várias viagens em que você estufou a mala com pertences, roupas e lembrancinhas para família e amigos o zíper pode se recusar a fechar. Acontece e é parte do envelhecimento da bagagem e também é algo que leva muitas pessoas a descartar o item.

É possível trocar todo o zíper por um novinho em folha que te deixa viajar sem medo. Só tome cuidado para não exagerar na bagagem e deixar que o zíper estrague novamente.

4. Rasgos no tecido

Malas de tecido sofrem especialmente com problemas de manuseio. Durante o transporte da bagagem ela pode rasgar por entrar em contato com itens rígidos e cortantes no porta-malas de um carro ou ônibus e até no bagageiro do avião. Algumas vezes, o dano acontece por causa dos próprios conteúdos da mala.

Como resultado, em poucas viagens sua bagagem de tecido, que inicialmente era linda e prática de guardar se transforma numa colcha de retalhos. Nossas mães provavelmente têm uma solução para isso: fazer um remendo com um tecido qualquer e continuar usando. Mas isso não é o ideal.

Existe conserto para rasgos que podem deixar sua mala como nova!

5. Alça quebrada/danificada

As alças ou puxadores das malas quebram facilmente, especialmente quando utilizadas de forma inadequada. Apertar o botão para soltar o puxador com força exagerada, deixar a bagagem cair ou bater em algo geralmente causa esse tipo de problema.

Por ser uma parte mais difícil de consertar com “gambiarras” ou remendos, a maioria das pessoas desiste da bagagem quando algo do tipo acontece. Mas um especialista em consertos de bagagem consegue dar um jeito e deixá-la completamente operacional outra vez.

6. Cintos danificados

Sua mala tem cintos para manter os itens no lugar, mesmo depois de mudá-las de posição e carregá-la de várias maneiras? Esses itens costumam ser de material elástico que, com o tempo e o uso, perde sua elasticidade e fica frágil. Depois de alguns anos viajando, ele provavelmente acabará rasgado.

Como resultado, você precisa viajar com seus pertences completamente desorganizados na bagagem, que deixou de ter seu cinto organizador. Mas é possível consertar isso também!

Como consertar problemas em malas com qualidade?

Todos os problemas em malas que consertamos aqui têm conserto e te ajudam a aumentar a vida útil da bagagem. Isso é ótimo e te ajuda a economizar na compra de malas novas e manter sua velha companheira de viagem sempre em bom estado. Mas, para que tudo dê certo, é importante buscar especialista em conserto, como a Be Fix.

Gambiarras e remendos talvez resolvam o problema momentaneamente, mas eles só estragam ainda mais o item. Um conserto especializado deixa sua mala como nova e aumenta sua durabilidade. Venha conhecer nossos serviços!