A importância da sustentabilidade na hora de comprar malas de viagem
(11) 3079-3168
atendimento@befix.com.br
×

A importância da sustentabilidade

Tags ou categorias

A importância da sustentabilidade

27 de abril de 2020


A sustentabilidade é um tema cada vez mais discutido nos dias atuais, justamente porque o planeta enfrenta um grande aumento do aquecimento global e de diversas outras atividades que dão um peso maior do que a natureza pode sustentar.

Uma atividade sustentável vai muito além de jogar o lixo no lugar certo, cada detalhe importa e faz a diferença. Com atitudes sustentáveis, o impacto negativo ao meio ambiente será muito menor e irá trazer benefícios a todos.

Esse termo é muito utilizado, porém muitas pessoas ainda não sabem de fato qual é a real necessidade da sustentabilidade e como ela pode agir em nosso dia a dia. Por isso, é importante primeiro conhecer seu conceito e suas vantagens.

O impacto da sustentabilidade no mundo

Nossas atividades diárias possuem um grande impacto no meio ambiente. Poluição, doenças, aquecimento global, extinção de espécies de animais, desequilíbrios ambientais, prejuízos econômicos e outros, são consequências da falta da sustentabilidade.

De acordo com a OMS – Organização Mundial da Saúde, 91% da população do mundo vive com qualidade do ar abaixo do que é solicitado, principalmente na Ásia. Em uma estatística de 2016, cerca de 4,2 milhões de pessoas morreram por causa dos poluentes.

Há diversos materiais que demoram anos para se decompor, como por exemplo, o plástico, que demora cerca de 400 anos e é um material muito comum no nosso dia a dia. Ele é um dos principais vilões dos mares e dos animais aquáticos.

Pensando em questões sustentáveis, começam a surgir diversas alternativas para a substituição do plástico e também para diversos outros produtos que demoram muito tempo para se decompor e atrapalham no desenvolvimento do planeta.

Uma mala de viagem, por exemplo, pode demorar cerca de 50 anos para se decompor. Por isso, é importante procurar outras alternativas para diminuir esse impacto no ambiente e conseguir gerar mais atividades sustentáveis, como consertos, customização, trocas e etc.

Benefícios da sustentabilidade

 A sustentabilidade promove mudanças positivas na economia, na sociedade e em todo o meio ambiente. Sendo colocada em prática, ela traz mudanças muito significativas, como por exemplo:

  1. Qualidade de vida;
  2. Diminuição dos desastres naturais;
  3. Um futuro melhor;
  4. Preservação da natureza;
  5. Ar puro;
  6. Crescimento social, ambiental e econômico.
  7. Diminuição da extinção de espécies e muito mais.

Além de melhorar a fauna e a flora, o ar que respiramos, a camada de ozônio, o lixo que produzimos e todo o ecossistema, que se interliga com todas as nossas ações, aprendemos a nos relacionar melhor entre si e saber a consequência dos nossos atos na natureza.

Você também pode fazer a diferença

Muitas empresas e pessoas podem fazer a diferença em cada atitude, seja não comprando produtos e itens no geral e sim realizando o conserto necessário, fazendo trocas ou mesmo doando aquilo que não for utilizar mais.

Evitar de utilizar papéis em um mundo tão tecnológico como o de hoje e reciclar o lixo também faz muita diferença. Diminuir o consumo de água, utilizar materiais recicláveis, plantar árvores e usar fontes alternativas de energia são algumas das atitudes.

Há diversas outras práticas, por isso, ter conhecimento do que é uma atividade sustentável ajuda muito no seu dia a dia e você poderá ver o impacto disso de médio a longo prazo.

Como atuamos com essa prática em nosso dia a dia?

Nossa empresa sabe a relevância de realizar práticas sustentáveis e garante auxílio quanto a qualquer necessidade referente a conserto de bolsas, malas e mochilas, oferecendo aluguel desses produtos, a higienização e venda de acessórios para viagens.

Nós da be.fix entendemos que este é um momento de conscientização mundial e percebemos a importância de ser sustentável!

A sua mala já percorreu milhas e milhas, fauna, flora, montanha, mar e deserto! Hoje talvez ela já não possa mais ser sua parceira de viagens por estar quebrada, mas nem por isso precisa ser esquecida para sempre!

As nossas premissas se baseiam em: Reduzir – Reutilizar – Doar.

Simples assim, fazendo o mundo girar acumulando lembranças e recordações de viagens, evitando que haja aumento do lixo doméstico. A be.fix transforma sua mala do lixo ao luxo, provando que sustentabilidade é uma questão de escolha.

Reduzir: Se sua mala está avariada, não importa em que proporção, ela não precisa ser descartada como primeira opção, gerando mais lixo acumulado para nosso planeta ter que lidar. Só haverá descarte em último caso, o que dificilmente acontece, pois nossa equipe consciente e eficaz consegue recuperar os mais diversos danos e avarias;

Reutilizar:

Avaliamos todas as necessidades de reparo e consertamos sua bagagem, deixando-a como nova na maior parte dos casos, recuperando talvez uma companheira fiel de aventuras e viagens;

Doar:

Se após a manutenção, mesmo em perfeitas condições de uso, você preferir que ela acompanhe novos viajantes, então doe! Talvez você queira adquirir uma mala nova, mais a ver com seu estado de espírito atual, porém sabe que aquela antiga companheira poderá fazer outros caminhos e trazer felicidade para novos viajantes.

Esse pensamento de reaproveitar, reciclar e aumentar a vida útil de um objeto que estava destinado ao descarte é uma atitude mais que louvável, se trata de viver sustentável e experimentar a sustentabilidade na prática. Não há nada mais moderno e atual que cuidar do planeta em ações e não apenas com palavras! A be.fix te ajuda com isso! Vem com a gente!

  1. Reduzir

Não jogue sua bagagem quebrada no lixo.

  1. Reutilizar

Podemos consertar bagagem, deixando nova como antes.

  1. Doações

E caso queira comprar uma nova bagagem, sua bagagem antiga pode virar doação.

Esse pensamento de reaproveitar, reciclar e aumentar a vida útil de um objeto que estava destinado ao descarte é uma atitude mais que louvável, se trata de viver sustentabilidade na prática e não há nada mais moderno e atual que cuidar do planeta em ações e não apenas palavras!

Quer saber mais? Clique aqui e tire todas suas dúvidas!

Veja também:

Solicite um orçamento